Feed de Notícias

Publicado em 24.10.2019/08:18

ABRAFATI apoia trabalho voluntário de revitalização de instituição social

Projeto da Fundação Telefônica Vivo teve a Associação como parceira nas atividades de pintura, que ficam como um legado vivo da ABRAFATI 2019.

 

Renovação, conservação e embelezamento. Esses foram três dos resultados mais visíveis da pintura realizada no último dia 18/10, no Centro Assistencial Cruz de Malta, no bairro do Jabaquara. Mas houve muito mais. Para os 8 mil beneficiários da instituição, qualidade de vida e alegria. Para os voluntários, a sensação de poder ajudar o próximo e a integração com os colegas. Já para a indústria de tintas, foi uma ótima oportunidade de mostrar o poder transformador dos seus produtos.

Todo o processo de revitalização do Centro Assistencial foi liderado pela Fundação Telefônica Vivo, como um dos projetos conduzidos no Dia dos Voluntários promovido pela empresa em todo o mundo. A ABRAFATI abraçou essa parceria como uma ação de impacto positivo, deixando um legado vivo no bairro e na cidade onde se realizou recentemente o seu principal evento, a ABRAFATI 2019. A iniciativa contou com o apoio de vários fabricantes associados – que doaram tintas e enviaram profissionais para orientar os voluntários – e com a colaboração de fornecedores de ferramentas.

Ao longo de um dia intenso de trabalho, 300 voluntários se dedicaram a cuidar dos mais variados aspectos. Visualmente, o que sobressaiu foram a pintura e as cores, aplicadas em muros, paredes, pisos, quadras, estruturas de madeira e metal: um amplo mostruário de como as tintas agregam valor às estruturas e aos bens em que são utilizadas.