Feed de Notícias

Publicado em 05.02.2013/15:39

ABRAFATI 2013 mobiliza fornecedores, estimulando negócios e desenvolvimento tecnológico

Perspectivas de crescimento e sofisticação do mercado levam à participação de todos os principais players do mercado, que apresentarão lançamentos e desenvolvimentos para atender à demanda por produtos, serviços e tecnologias cada vez mais sustentáveis e avançados.

Mais de 150 empresas já garantiram a sua participação na 13ª Exposição Internacional de Fornecedores para Tintas, que ocorre em São Paulo, de 16 a 18 de setembro do próximo ano, como parte da ABRAFATI 2013. O número de expositores deve superar 250, com a presença de todos os mais importantes fornecedores globais, que investem bilhões de dólares anualmente em pesquisa e desenvolvimento, permitindo visualizar, em um só local, aquilo que existe de mais inovador na cadeia de tintas. Para proporcionar as melhores condições às empresas participantes, a área total de exposição 13ª edição do evento foi ampliada para 28.000 m2 e recebeu importantes melhorias, em novo espaço dentro do Transamérica Expo Center.

Os participantes já confirmados têm se mostrado confiantes em relação às perspectivas favoráveis para o setor de tintas nos próximos anos. Por isso, enxergam a Exposição como uma grande vitrine e uma oportunidade para fazer negócios, mostrando todo o seu potencial, divulgando produtos de alta qualidade, apresentando soluções inovadoras, reforçando o relacionamento com os clientes, ampliando seu universo de contatos comerciais e discutindo tendências tecnológicas.

A visitação altamente qualificada é mais um fator motivador para que essas empresas invistam fortemente para oferecer ambientes acolhedores e atendimento de qualidade, apresentando milhares de produtos, serviços, tecnologias, soluções e desenvolvimentos inovadores e, assim, proporcionando aos fabricantes de tintas a oportunidade de encontrar ali recursos e novas ideias para o aprimoramento de sua produção e seus processos.

O universo de novidades que os expositores trarão é muito amplo, permitindo que se tenha uma visão privilegiada do estágio atual da indústria de tintas e dos seus produtos, assim como dos caminhos que levarão à tinta do futuro. A realização simultânea com o Congresso contribui ainda mais para isso, proporcionando condições para a interação entre os profissionais da cadeia, a discussão de novas possibilidades e a busca de soluções. “A ABRAFATI 2013 desempenha um papel fundamental no estímulo ao avanço científico e tecnológico, impulsionando a busca de soluções inovadoras e sustentáveis. Ao mesmo tempo, propicia as condições ideais para a realização de negócios. Dessa forma, o evento contribui decisivamente para que o Brasil continue a ter uma cadeia de tintas dinâmica, forte e atualizada, estando alinhado ao objetivo principal da ABRAFATI, que é o desenvolvimento setorial sustentável”, afirma Dilson Ferreira, presidente-executivo da ABRAFATI.

Mais informações: www.abrafati2013.com.br