Feed de Notícias

Publicado em 23.09.2013/11:01

ABRAFATI 2013 impulsiona negócios e desenvolvimento tecnológico

Foram três dias de atividade intensa, que permitiram conhecer as inovações e as pesquisas que estão mudando as tintas atuais.

Com a presença de 270 fornecedores, mostrando uma ampla gama de soluções para a indústria de tintas, a Exposição criou um clima de forte motivação para os negócios. Milhares de profissionais qualificados puderam conhecer aquilo que existe de mais avançado em termos de matérias-primas, processos, produtos, tecnologias e equipamentos, abrindo inúmeras oportunidades para que a indústria de tintas se torne cada vez mais inovadora e sustentável. Nos estandes e nos corredores, estabeleceu-se um espaço ideal para as negociações, os debates sobre trabalhos conjuntos, as trocas de informações e o estreitamento de relações, que impulsionarão o crescimento de toda a cadeia de tintas.

Ao mesmo tempo, no Congresso, a programação de altíssimo nível proporcionou uma visão panorâmica e muito consistente sobre as inovações e tendências. Os principais especialistas internacionais compartilharam com o público seus estudos mais recentes com foco nas principais características que as tintas precisam, cada vez mais, incorporar: sustentabilidade, multifuncionalidade, alta performance e ótima relação custo/benefício.

Somando-se às 72 conferências do Congresso, a programação técnica foi enriquecida pela Sessão Pôster e pelo seminário sobre cura por radiação promovido em conjunto com a RadTech South America, que trouxeram uma importante contribuição para o debate e a disseminação de informações fundamentais para a cadeia.

Estimulando a reflexão sobre o presente e o futuro da cadeia produtiva e trazendo análises originais e abrangentes sobre os principais temas discutidos na ABRAFATI 2013, as quatro sessões plenárias foram outro ponto alto do evento.

“A ABRAFATI 2013 mostrou o perfil inovador do nosso setor e confirmou o imenso potencial existente para o crescimento, tendo a sustentabilidade como norte. Os participantes saíram satisfeitos com o evento e com as oportunidades de obter novos conhecimentos, encontrar respostas para os novos desafios, estreitar relacionamentos e fazer negócios”, afirma Dilson Ferreira, presidente-executivo da ABRAFATI.