#

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit. Tempora in, sunt illum dolore, dolor vel perferendis nisi, sequi laudantium, porro blanditiis voluptatem iure minus. Excepturi quod repellat debitis, quasi mollitia.

ABRAFATI -




Notícias e Artigos

Ver apenas:

Notícias

Publicado em

Comitê Científico destaca elevada qualidade técnica dos trabalhos do Congresso

Programação abrangerá temas atuais e muito relevantes para o futuro da indústria.

Composto por profissionais experientes e com sólida formação, o Comitê Científico do 15º Congresso Internacional de Tintas se debruçou sobre uma quantidade recorde de trabalhos para selecionar aqueles que foram incluídos na programação. A avaliação geral foi muito favorável, indicando que o nível técnico será elevado e muitas pesquisas de caráter inovador estarão em evidência.

Membro do Comitê há muitos anos, José Valdir Guindalini, diretor técnico da Axalta Coating Systems, relata ter notado o crescente nível tecnológico dos trabalhos apresentados a cada edição e destaca o contínuo avanço em temas ligados ao meio ambiente. “Percebe-se também a preocupação com a durabilidade dos revestimentos, com desenvolvimentos que se possam autorreparar, quando danificados”, diz. Ele também chama a atenção para os lançamentos de aditivos inovadores e de novas moléculas de matérias-primas, que possibilitam formulações com melhores desempenhos.

O mesmo entusiasmo é mostrado por Eder Dela Justina, chefe de Desenvolvimento de Tintas Líquidas da WEG Tintas. “Em relação aos temas, chama a atenção a busca por unir tecnologia com sustentabilidade. Por exemplo, vários autores apresentaram estudos relacionados às tintas à base de água ou às matérias-primas de fonte renovável. Certamente teremos uma programação de alto nível, com a participação de profissionais que conhecem a fundo os assuntos sobre os quais falarão”, salienta.